Total de visualizações de página

14 janeiro, 2014

#DIQUINHAPRAZAMIGA: DIETA para secar!

TAPIOCA: Porque comer? Como fazer? 


Bom diaaaaa gatinhas saradas e gostosas!!! Euzinha há bastante tempo venho comendo a tapioca em pré treinos e café da manha em substituição ao pão pois além de PRÁTICA demais, delicia ela é cheiaaaa das vantagens. 

De acordo com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta também. “Uma colher de sopa do alimento possui apenas 70 calorias”, explica a especialista.

Mais 4 vantagens para comer a TAPIOCA:


1-Não contém glúten
“A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal”, diz Andrea. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.

2-Substitui o pão 
Para um café da manhã light, Andrea Santa Rosa recomenda substituir o pão branco por tapioca. “O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo 
intestino”

3-Amiga da dieta
Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. “Recomendo acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar”, diz a nutricionista.

4-Prática e versátil
A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. “Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão”, orienta Andrea. Para uma tapioca nutritiva, a nutricionista recomenda o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.
Girlssssss mas é claroooo que o recheio faz toda a diferença, não adianta você optar pela tapioca e fazer logo um recheio de brigadeirão né?! Eu juro que pensei nisso! (OH GOD! PENSAMENTOS GORDOS FORA JÁ!!!) Comprei a goma de mandioca já pronta, da marca Akio. Em BH vc encontra em supermercados como Verdemar e o preço é super e conta, custa em media uns R$5,40 e rende mais ou menos 10 tapiocas pois afinal vc so precisa de 2 COLHERES de sopa para cada tapioca "de cada dia nos dai hoje".

Vamos fazer?!
PASSO A PASSO DA RECEITINHA PRÁTICA DE TAPIOCA 
A tapioca é ótima para quem malha, pois dá energia, sustenta e é 0% de gordura

Carol Castro conta que mantém a boa forma comendo tapioca


LEIA MAIS SOBRE A QUERIDINHA: TAPIOCA o novo Pão!

Fontes:
http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Tapioca--quatro-motivos-para-incluir-o-alimento-na-sua-rotina.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário