Total de visualizações de página

24 janeiro, 2014

#diquinhaprazamiga: Hidratação caseira bombáááástica

Olá meninas tudo bem?! Venho recebido muitos pedidos para fazer este POST sobre meu cabelo, sobre a mudança radical de loira para morena e para loira de novo (UFA!) então vou explicar rapidamente minha trajetória para vocês:

Eu nasci muito morena cabelo pretinho e sempre foi muito anelado, volumoso e grosso. Resolvi começar  a ficar loira em 2008 com as famosas CALIFORNIANAS e como toda mulher que conheço comecei a subir com as californianas até virar loiríssima de luzes platinadas. Porém, desde sempre, tipo aos 15 anos, comecei a fazer ESCOVA PROGRESSIVA muito forte daquelas abaixa leão que ficam liso mesmo (devido a meu pezin na África) rsrs. Resultado: luzes + progressivas estragaram meu cabelo demaissss da conta e ainda, minha mudança contínua de profissionais também fez com que meu cabelo fosse ficando meio alaranjado. O ESTOPIM foi em Londres, lá a água calcária destrói o cabelo e fez com que ele ficasse ainda mais laranjão. Dei a louca resolvi então escurecer. O profissional aos prantos colocou um tonalizante bem escuro quase preto para cobrir toooooodo aquele loiro de anos, vocês lembram?!


Californianas já em "processo de subida" para a raíz 



Após meu intercâmbio, quando voltei para o Brasil, resolvi começar a clarear de novo, pois aqui é uma febreeee ser loira, ne gente?! E as minhas fotos ficam melhores quando estou loira também então: here we go again! Comecei tuuuudo de novo com luzes nas pontas Ombre e algumas bem poucas e fininhas no tom chocolate na raiz só para quebrar o escurão. Eu até gostei no começo só que ele foi ficando avermelhado, vinho, indefinido, estranho...dei um surto não aguentei esperar mais e depois de 2 meses voltei no TIF'S e falei com  LISBOA, meu cabeleleiro, que queria ficar loiríssima e foi o que ele fez. Alertou que eu iria ter que cuidar muuuuuuuito (tipo "morar" nas hidratações) e talvez ate cortar as pontas após o processo, pois elas poderiam ficar elásticas e quebrar. Dito e feito! Depois de longas 6 horas no salão eu sai loira mas com as madeixas bem mais curtas porque realmente quebrou gente! Enfim, é o preço que se paga, ne?! Não nasci a barbie: linda, loira, com cabelo liso e fino kkkkk… Deixando claro que não tenho nada contra as morenas e nem com o cabelo anelado é só porque foi uma opção minha ser loira e deixar o cabelo liso! Eu aaaameiiiiii o resultado!!! 
Seguem as fotitas do processo todo para vocês acompanharem de pertinho a transformação:




Eu falei pro Lisboa: quero ficar igual a Sabrina Sato tem como ficar com o corpo todo dela também?! (ahammmm "cráudiaaaaa") #sqn






Meu cabelo ficou bem danificado entao tive que desembolsar uma graninha boa com cremes de tratamento indicados pelo Lisboa:  KERASTASE RÉSISTANCE SHAMPOO BAIN DE FORCE e o Kerastase Résistance Leave-in Ciment  (nas fotos a seguir vocês podem ver!) 
E bom, como ainda não posso morar no salão resolvi pesquisar algumas hidratações potentes caseiras e testei em meu cabelo que AMOUUUU essa que irei passar para vocês a seguir! 
Gente ela é BOMBÁÁÁÁSTICA mesmooooo, to falando serio, custou um pouco carinho esses produtinhos meio esquisitos (para cachorro eu ein?!) mas realmente funcionam e duram mais de uma aplicação. Eu encontrei o BEPANTOL LIQUIDO e o GLICOPAN PET na Araújo aqui em BH e o creme da ACQUAFLORA nas LOJAS REDE (baratinho esse ultimo, AMOOOO!) O óleo de argan da REDKEN eu trouxe de Londres,  mas acredito que aqui se acha para comprar em salão de beleza, pode ser o MOROCCANOIL também! Os produtinhos Kerastase eu comprei em um salão que chama Studio Dierley Rodrigues no bairro Buritis, mas creio que vocês consigam comprar online mais barato ainda. Eu estava com pressa porque confesso que morri de medo de lavar meu cabelo a primeira vez em casa e ele cair todo estragar!


OBS: gente o Argan coloca umas duas gotas ou mais na mistura inicial mas é opcional!  

Espero que tenham gostado e se testarem me contem aqui o que acharam ein?!
Beijinhos da Jo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas ! Que tipo de progressiva você faz e onde ?

    ResponderExcluir