Total de visualizações de página

18 julho, 2014

#dicaprazamiga: Turismo / Novo destino / Projeto Tamar / Ubatuba


    Olá pessoas, estou de volta e como de costume na sexta feira tenho uma diquinha MARAVILHOSA hoje para vocês!!! É sobre TURISMO! Se você quer dar aquela escapada, fugir das rotas convencionais e conhecer lugares novos então #vemcomigo

   Vocês já conhecem o Projeto Tamar?! É uma fundação que tem como principal objetivo pesquisar, conscientizar a população e preservar as espécies de tartarugas marinhas que existem aqui no Brasil, é uma das mais bem sucedidas experiências de preservação ambiental reconhecida internacionalmente e possui em toda a costa brasileira 19 bases de pesquisa e conservação e 11 Centros de Visitantes localizados em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros. O Guia de Roteiro de Turismo conta um pouco mais sobre a base do Projeto Tamar em Ubatuba SP.

    Uma das mais importantes bases e centro de visitantes é o de Ubatuba, que foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro, a cidade que fica no litoral norte paulista e possui 80% do território dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar conta com uma importante frota pesqueira, por esse motivo existe uma grande incidência de capturas incidentais na pesca, especialmente nas pescarias artesanais costeiras.
 
Praia do Pulso. Linda demais! Super paradisíaca! 
   
    Inaugurado em 1991, o lugar é um sucesso em termos de visitação de turistas, o centro de visitantes recebe em média 100 mil pessoas por ano, que podem  além de desfrutar de um passeio agradável em família conhecer um pouco mais sobre a preservação das tartarugas.

    O centro de visitantes tem uma estrutura completa com atividades de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, um aquário em especial possui o maior destaque entre todos, pois nele há uma praia artificial e um grande visor panorâmico que fica cheio de adultos e crianças maravilhados pelas tartarugas que ali vivem.




    As tartarugas, como não poderia ser diferente, são as protagonistas sempre e além do aquário principal existem cinco tanques de observação de tartarugas marinhas e mais cinco em terra firme com tartarugas terrestres e de água doce, também é possível conhecer réplicas, silhuetas de tartarugas marinhas em tamanho real, e a maquete de um ninho mostrando o nascimento de filhotes de tartaruga marinha.

    Fora a experiência que as pessoas podem ter nos aquários e tanques há sempre uma exposição fotográfica em cartaz, com temática ambiental e cultural, realizada em parceria com pesquisadores e outras instituições, outra opção no centro de visitantes é o Museu Caiçara, um espaço cultural criado com o intuito de resgatar e valorizar a rica cultura caiçara.

    Para quem está vindo de São Paulo as melhores opções são pela Via Dutra ou pela rodovia Carvalho Pinto, descendo depois para o litoral pela rodovia Oswaldo Cruz ou pela rodovia dos Tamoios. Se a origem for a cidade do Rio de Janeiro, a melhor opção é pela BR-101, sentido litoral sul do RJ. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Ubatuba acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ubatuba/ e para informações sobre outros destinos turísticos próximo a Ubatuba como Paraty ou Caraguatatuba clique aqui: Roteiro de Turismo.

   Bom, então é isso, espero que tenham gostado da dica de hoje! Eu ADOREI essa matéria e já fiquei super empolgada para conhecer! Deve ser uma experiência INCRIVEL, ne?! E voces, o que acharam?! 

   Bom final de semana e beijinhos da Jo! 

Atenção leitor, saiba que essa é uma publicação patrocinada e o blog indica apenas empresas com as quais se identifica e aprova.  




12 maio, 2014

Corte de Cabelo: #chanelfeelings

Olaaaa Girls, acharam que eu ia abandonar voces nao é?! Erraram! Estou escrevendo este POST diretamente aqui da Italia para contar a NOVIDADE BOMBÁÁÁÁSTICA para vocês! Resolvi radicalizar, mudar, e, como sempre, mudei os cabelos! Só que dessa vez tomei uma super coragem e cortei o cabelo estilo chanel! Sempre AMEI cabelo curto mas nunca tinha coragem e lembro que a ultima vez que tive cabelo assim foi aos treze anos de idade, como não sou nada apegada e cabelo cresce né gente, resolvi "entrar na tesoura". O responsável pelo meu new hair com luzes platinadíssimas e corte ultra TOP que estou amando de paixão é o profissional MA-RA-VI-LHO-SO ALEX MARTINS MARTINS. Super indico meninas, pois ele fez o meu cabelo ficar EXATAMENTE do jeito da inspiração que mostrei pra ele, nem um fio de cabelo a mais nem a menos! Tá suuuuper APROVADO!!! E indicado demais!!!
Vejam abaixo o vídeo com o processo todo (é rapidinho!) e acompanhem meu cabelãoooo indo pro chão (rsrs):



Espero que gostem e que sirva de motivação para aquelas que também querem mudar radicalmente mas tem medo como eu tinha!
Beijinhos da Jo!

18 abril, 2014

#MomentoCult: Audrey Hepburn e o filme Bonequinha de Luxo


Boa tarde #fashionistas tudo bem?! Hoje vim aqui para compartilhar com voces mais uma: #diquinhaprazamiga! Só que DIFERENTE...Quem vai ficar vegetando descansando no feriadinho e assim como eu, A-DO-RA assistir filmes, ontem eu vi pela milionésima vez o meu filme preferido e resolvi compartilhar algumas curiosidades sobre ele com voces! Aí as chatonas já vão logo pensando "nossa que menina cliche!" Gente, É VERDADE!!! E falo mais, juro que vou defender o meu ponto de vista que o filme é feito para mim #myprecious até o final desse POST(rsrs): "Bonequinha de Luxo", ou "Breakfast at Tiffany's", que é o titulo dele em ingles! Me identifiquei demais, primeiro porque a Audrey é uma coisa de Elegância(tudo que sonhei ser um dia!), estilo, beleza e ao mesmo tempo tem aquele jeito de moleca ingênua. Resolvi pesquisar mais a fundo sobre ela e trouxe algumas curiosidades para contar para voces, afinal: "Joana tambem é cultura" né?! (rsrsrs)


Segue abaixo 15 curiosidades sobre a atriz, para que vcs possam admirá-la ainda mais!


1) Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 milhões de dólares para a sua atuação em Boneca de Luxo,(#aryca) tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma atriz na altura(#táquerida?!), sendo o primeiro o de Elizabeth Taylor pela sua premiada atuação em Cleópatra
JOANA: Quase Eu! Para quem não sabe já participei de um filme também, chamado VIDA DE MENINA (verdade) pode pesquisar no Youtube, Google e o escambal aí que voce acha! E é clarooooo que não ganhei muito mais do que Audrey (#aloka!)! 
2) Foi lançado, em 2000, um filme biográfico - The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da atriz, gerando muita polêmica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da atriz que iria desempenhar Hepburn - Jennifer Love Hewitt, que fora enxovalhada pelos espectadores de forma brutal.
JOANA: em breve para voces,  "Joana's Banana's Biography"
Gente nunca contei para voces meu apelidinho que AMO(#SOQUENAOMESMO) de infancia ne?! Sofria bullying juro(#sosad) triste nada, pois foi isso que me fez CRESCER e conquistar comprar tudo que tenho hoje (rsrs) 
3) O vestido usado por Audrey Hepburn em Boneca de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares, o dinheiro reverteu para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.
JOANA: meu sonho de consumo aquele dress "MARVELLOUS",(palavra essa, que Molly, a personagem, usa durante o filme toda hora!) 
4) Recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prémio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prêmio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.
JOANA: QUE LINDA!!! DIGNA!!! Merece ou não merece uma salva de palmas?! #loveaudrey 
5) Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.
JOANA: também tenho esse "probleminha" dos pés um pouco enormemente grandes. Quem sabe um dia, assim como Audrey, sou considerada pela elite de moda brasileira como ideal de beleza e ícone (I WISH)! Inclusive tambem acredito em "coelho da páscoa", "papai noel" e etc, né?!
6) Audrey fez uma promessa vitalícia: que nunca iria exceder os 46,5 kg. Exceptuando os períodos de gravidez, a actriz nunca ultrapassou o limite que tinha estipulado.
JOANA: prometo nunca passar dos 54kg, tá bom?! Porque 46kg eu pesei apenas quando tinha 10 anos e oxalá!!! 
7) Em 1990, Audrey foi homenageada de forma invulgar: o seu nome fora atribuído a uma nova espécie de tulipa.
JOANA: e eu tenho meu nome atribuído ao insetinho lindo vermelhinho e preto com bolinhas brancas...(VIXI, ou seria ao contrário)?! 
8) Sean Ferrer, o filho da actriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela.
JOANA: isso sou EU! FATO! Só o sucesso que está vindo montado em uma lesma, tenho certeza! (rsrs) Mas, agente tenta chegar lá, né?!
9) O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo, e atriz esteve para ser substituída por Lauren Bacall.
10) Audrey teve um degaste físico no ínicio das filmagens de Charada, pois foram iniciadas apenas dois dias após a rodagem de Quando Paris Delira.
JOANA: busy,busy,busy!
11) Durante as filmagens d'O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e actriz foi salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.
12) Ainda na rodagem d'O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo, onde estava grávida de vários meses. Após 6 semanas internada, a actriz voltou à rodagem usando um colete ortopédico que dificultou a sua atuação. Alguns meses passados, sofre um abordo e o realizador John Huston culpou-se pela tragédia - facto que Hepburn desmentiu logo de seguida.
JOANA: não perdoa mesmo esse "PASSADO", ein?! Pode benzer fia! #peloamor 
13) A recente série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Boneca de Luxo. O primeiro episódio é intitulado de Roman Holiday, em português - Férias em Roma, a fita que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Actriz.
JOANA: que saudadeeeee de G.G!!! Meus dias eram melhores quando existia Chuck Bass em minha vida! #dáumgoogleaífia que vc nao vai se arrepender, JURO! 
14) As rivalidades de Audrey Hepburn com Elizabeth Taylor foram algo que se constatou ao longo da carreira de ambos: em Minha Linda Senhora, Hepburn interpreta a personagem principal, papel que Taylor sempre invejou e manisfestou interesse de o encarnar. Jean Simmons, o realizador de Férias em Roma, quase interrompeu de completo a produção do filme porque Elizabeth Taylor recusara o papel devido a projetos que a mantinham ocupada - Hepburn substituiu-a e Taylor nunca ultrapassou o sucesso que a actriz teve na personagem que a mesma recusou, arrecadando até um óscar de Melhor Actriz. Esta competitividade acentua-se, também, no facto de Taylor ter superado Hepburn no salário mais alto atribuído a uma mulher no mundo do cinema
JOANA: "Ah tjah" até porque ganhar 750 milhões de dólares não ta mesmo bom, né?! #ironiafeelings
15) O último filme da actriz foi Sempre, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como director, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Maggie Smith.
JOANA: que ironia do destino, a mulher é phodástica, "SEMPRE" fez sucesso, mas na hora de parar, fracassa no último filme chamado SEMPRE ainda?! (Affeee!) Mas, uma hora agente tem que dar uma "bola fora", afinal nem Audrey é perfeita! (mentira, ela é SIM!)


Criaçoes do boyfriend! kkkkkkk diz ele que é a ''Audrey Vilela''!

E, para FINALIZAR ainda, como eu AMOOOOOO ASTROLOGIA, resolvi pesquisar mais sobre o filme e descobri que, como eu: "suspeitei desde o principio", ele é um filme associado ao signo de LIBRA (#supereu), olha que legal:

Libra -Bonequinha de Luxo

O que diz a sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência,
ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul
Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar
a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Porque combina com este signo?
O personagem é muito leve e sociável, típico das pessoas deste signo. Gostam do belo e do exclusivo, porém, tratam a todos de forma igual e tem um coração doce. Bonequinha de Luxo É um filme de muito requinte,e por isso combina com o signo de Libra.




pode falar que voce "QUASE" confundiu comigo?! (#soquenunca!)

Bom, é isso, espero que tenham gostado da #diquinhaprazamiga de hoje e se voce já viu o filme indique para suas amigas (e os namorados querendo me matar agora), e se não viu aproveita o feriadinho e corre pra ver esse filme ICONE que toda mulher antenada e que gosta de MODA deve assistir (#musthave) nem que seja para ficar babando no figurino impecável da Audrey como eu fico!

Beijinhos da Jo!
fiquem com Deus, e até a próxima!
;*


14 abril, 2014

#ProjetoSecar: Como começar a malhar?!

Produtos Tops para usar na ACADEMIA e depois dela, claro!


Boa noiteeee #marombinhasdajo, hoje, como de costume, é a Segundinha Fitness aqui no blog! Meio no final já, mas nunca é tarde demais ne?! É que esse YouTube resolve me aprontar cada uma que passo o dia todo tentando postar um vídeo no Canal (#sosad), mas estamos trabalhando nisso! ENFIM, parar de enrolation e estou de volta com mais um vídeo da série #projetosecar PARTE 2 (YES!!!!) para ficarmos #LindasEsaradasOanoInteiro! Então, aquela pausa crucial e a pergunta que não quer calar: e aí meninas, já começaram a DIETA hoje como prometido na sexta feira passada?! E como foram de final de semana?! Chutaram muito o balde?! Enfiaram o pé na jaca?! Pedreiraram até nao poder mais?! Eu sim CLARO que não, né?! (rsrsrs) #foconoprojeto SEEEEMPRE right?! Se você ainda não começou a dieta e/ou a academia, tá na hora de começar e para motivá-la fiz este vídeo abaixo onde eu te dou "aquele" empurrãozinho escada abaixo que você precisava e te motivo a começar seguindo os passos certos... Brincadeiras a parte, vamos lá. O que vai encontrar no vídeo: 

Muitas me perguntam qual o tênis ideal para malhar, se deve ou não tomar a famosinha Whey Protein, como é minha rotina de exercícios, se faço e como faço o exercício aeróbio, se vou todo dia a academia e etc... Essas e mais outras respostas você encontrará no vídeo onde eu compartilho MINHAS experiências e preferencias com vocês. Espero muito que gostem, que seja MOTIVADOR de verdade e de alguma utilidade pública ajuda para vocês!
Beijinhos da Jo!

OBS: PARA VER EM MELHOR QUALIDADE ASSISTAM DIRETO NO YOUTUBE!




E abaixo, especialmente em comemoração ao SUCESSO do outro vídeo: Looks lindos da minha linha Fitness para as #marombinhas com precinhos bacanérrimos!!! 

Para as magrinhas Amigas do PP esse SHORT/SAIA ficaaa lindooo #oncinhaprint R$49,90

Top com bojo super sustenta tamanho único! Amo!!! Na cor branca agora apenas R$39,99 


Tamanhos P e M dessa legging cobra color DIVA!!! #pythonprint  R$59,99 

SAIA/SHORT babadinhos de #pythonprint lindaaaa R$59,99 Tam P e M (36,38,40)

Para usar dentro e fora da academia! Essa legging com couro fake black ARRASA!!! Tam P e M R$59,99

Essa é para DIVAR! TAM M E G (40,42) R$59,90

Para malhar livre,leve e solta com esse SHORT/SAIA azul petróleo liso! Básico e lindo! Tam P e M R$49,99

#ProjetoSecar: PRIMEIRO VÍDEO DO MEU CANAL NO YOUTUBE! Corre lá pra ver! ;)

Para adquirir as peças e/ou informações: